Na 30.ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), Montijo vai estar, mais uma vez, presente para exibir todas as suas qualidades. De 28 de fevereiro a 4 de março, no stand da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, a Câmara Municipal do Montijo vai promover as potencialidades do concelho.
No dia 28 de fevereiro, na inauguração oficial, às 16h00, o município aposta em dois dos seus produtos de excelência: os vinhos, com um moscatel de honra em colaboração com a Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões, e as flores com a oferta de gerberas, em parceria com a marca Flores do Montijo.
Alguns promotores turísticos do concelho, vão apresentar as suas atividades e serviços no dia 1 de março, entre as 17h00 e às 18h00. No dia seguinte (2 de março), no mesmo horário, a Cerveja Aldeana vai estar presente para uma degustação dos seus produtos. Um momento promocional desta marca montijense, com o qual se pretende potenciar o território do concelho do Montijo, quer pela alusão histórica ao nome de Aldeia Galega do Ribatejo (atual Montijo), quer pelo contexto da sua associação à gastronomia local.
No dia 3 de março, a partir das 18h00, vai ser apresentada a reedição do roteiro “O Azulejo no Montijo”, seguindo-se um momento musical pelos alunos da Escola de Música da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro, Música de Câmara – “Sons do Património”. Neste dia, o município vai também promover a Zona Este do Concelho (freguesias de Pegões e Canha), em particular as suas potencialidades para a promoção de atividades relacionadas com desporto de natureza e de aventura.
Para finalizar a presença do Município do Montijo na BTL, o dia 4 de março, vai ser dedicado à promoção das Festas Populares de São Pedro. A partir das 16h30, em articulação com a Comissão de Festas e a Sociedade Cooperativa União Piscatória Aldegalense vai haver animação com a Charanga da Ramboia, oferta de folhetos e de pulseiras promocionais das Festas de S. Pedro e uma degustação de massinha de peixe, confecionada e servida por pescadores do Montijo, e de vinhos pela Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões.
A BTL – Feira Internacional de Turismo é o ponto de encontro dos profissionais ligados à área turística. Agências de viagem, tour operators, escritórios de promoção turística de diversos países, turismo gastronómico e empresas de produtos e serviços turísticos reúnem-se, a cada ano, na BTL para apresentar as suas ofertas ao mercado e ao público em geral. Saiba mais em www.btl.fil.pt.
Se precisa de uma agência de marketing digital? Pode verificar a Livetech