Celorico de Basto, Sociedade

GNR assinou o protocolo da Rede integrada de intervenção na área de violência doméstica em Celorico de Basto

A rede foi oficialmente lançada em novembro de 2017 faltando a assinatura de alguns parceiros. No dia 7 de fevereiro, o Comandante do Comando Territorial de Braga da GNR, o coronel Paulo Soares, deslocou-se aos paços do Concelho para, em representação da GNR, assinar oficialmente o protocolo rede integrada.

Foi numa cerimónia simbólica que o Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, recebeu o coronel Paulo Soares para assinatura do protocolo da rede integrada, uma rede que tem por objetivo a prevenção em caso de violência doméstica, uma temática muito sensível que procura encontrar respostas eficazes em Celorico de Basto.

“Esta rede vai-se consolidando em parceiros, uma rede que tem pela frente uma temática muito sensível, um crime público, que irá trabalhar sobretudo, para a prevenção e para a sinalização com o objetivo claro de proteger as vítimas. Estou certo de que juntos iremos fazer um bom trabalho que trará resultados positivos a toda a comunidade” disse o Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva.

Também o Comandante do Comando Territorial de Braga se mostrou sensível a este tema referindo que “as orientações são no sentido de que não se pode facilitar na questão da violência doméstica, as vítimas são a prova viva de que este flagelo existe, por isso é preciso sinalizar devidamente os casos para que a atuação e a prevenção sejam eficazes” disse.

Esta rede é formalmente composta pela Câmara Municipal que contempla o Gabinete Girassol, pelo Ministério público, pela ARSN/ACES_ Baixo Tâmega, pela CPCJ de Celorico de Basto, pelo Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto, pela Ordem dos Advogados, pelo IEFP, PELA Segurança Social e pela GNR.

Se precisa de gestão de redes sociais pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *