Reguengos de Monsaraz, Turismo

Turismo de Reguengos de Monsaraz recebeu cerca de 174 mil visitas

No ano passado, o concelho de Reguengos de Monsaraz recebeu cerca de 174 mil visitas nos museus, igrejas, exposições e postos de turismo, mais 12,4 por cento que em 2016, destacando-se como o melhor ano desde que há registos. Este número de visitas estima-se que corresponderá a 92 mil turistas e visitantes e que 52 por cento do total foram portugueses.

Na vila medieval de Monsaraz, foram contabilizados os números de registos de entradas no Museu do Fresco, Casa da Inquisição – Centro Interativo da História Judaica de Monsaraz, Igreja de Santiago, Igreja de Nossa Senhora da Lagoa, Torre de Menagem, Igreja da Misericórdia e no Posto de Turismo de Monsaraz, somando-se aos obtidos na Casa do Barro – Centro Interpretativo da Olaria de S. Pedro do Corval, Museu José Mestre Batista e Posto de Turismo de Reguengos de Monsaraz.

Comparativamente com o ano 2016, a Igreja da Misericórdia teve mais 31,2 por cento de visitas, o Museu do Fresco aumentou as entradas em 11,9 por cento e a Igreja de Nossa Senhora da Lagoa registou mais 8,4 por cento, local que é sempre o mais visitado e que recebeu 82.770 pessoas no ano passado. Abril teve mais 50,5 por cento de visitas em comparação com o mesmo mês de 2016, setembro alcançou mais 40,2 por cento, junho registou mais 18,8 por cento de entradas e em agosto aumentou em 18,2 por cento.

Os postos de turismo de Monsaraz e de Reguengos de Monsaraz receberam mais de 25 mil turistas, dos quais 64,5 por cento foram estrangeiros. Através dos registos realizados nos postos de turismo é possível afirmar que os mercados emissores predominantes foram o português, com 35,4 por cento, o espanhol, com 22,3 por cento, e o francês, com 13,4 por cento. No ano passado, o concelho de Reguengos de Monsaraz foi visitado por turistas de mais de meia centena de nacionalidades, como por exemplo de destinos longínquos como a Austrália, Estados Unidos da América, Canadá, África do Sul, Nova Zelândia, China, Argentina, Rússia, Japão, India, Singapura, Chile e Argentina.

Se precisa de uma agência de marketing digital? Pode verificar a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *