De 23 a 27 de janeiro, o Turismo Industrial de S. João da Madeira comemora o seu sexto aniversário com a realização de visitas gratuitas às diversas entidades que integram os Circuitos Pelo Património Industrial da cidade.
De ano para ano, a cidade de S João da Madeira tem verificado um aumento gradual e significativo de visitantes ao Turismo Industrial, que em 2017 foram 25.819, ultrapassando a média dos anos anteriores que foi de cerca de 20 mil. No total dos seis anos, o número é de 128.163 visitantes.
Refira-se que este programa registou a entrada, no último ano, de três novos parceiros – dois do setor da colchoaria (Flexitex e Molaflex) e um das etiquetas e artes gráficas (Bulhosas) – que integram pela primeira vez esta oferta de visitas gratuitas.
Assim, mediante inscrição prévia através do 256 200 204 ou turismoindustrial@cm-sjm.pt, os interessados vão ter a oportunidade de conhecer por dentro essas empresas e ainda as que fazem parte deste programa turístico inovador deste a sua criação, pelo Município de S. João da Madeira, em 23 de janeiro de 2012: Fepsa, Cortadoria, Evereste, Helsar, Viarco, Héliotextil.
O programa de visitas gratuitas, que pode ser consultado no site do Turismo Industrial (http://turismoindustrial.cm-sjm.pt), inclui ainda o Núcleo Histórico da Oliva (no edifício da Torre), o Museu da Chapelaria e o Museu do Calçado, o Núcleo de Arte da Oliva Creative Factory, a Academia de Design e Calçado e o Centro Tecnológico do Calçado de Portugal.