Castro Verde, Educação, Sociedade

Entrudanças 2018: Projeto de criação artística já começou junto da comunidade escolar de Castro Verde

Já começaram as primeiras sessões de preparação para o projeto de criação artística “Era uma Tela em Branco”, dinamizadas por Ana Silvestre e Márcio Pereira, junto dos alunos do 1º ciclo da Escola de Entradas, do Jardim-de-Infância do Lar Jacinto Faleiro, do Centro Escolar nº 2 de Castro Verde e da Associação ART. O projeto será apresentado na tarde de dia 10 de fevereiro, no âmbito do festival, e tem como objetivo envolver a comunidade local através do desenvolver de um trabalho artístico-comunitário que reforça o sentimento de presença da comunidade ao projeto.

O projeto promove este ano a criação de um espetáculo que abordará os conceitos de integração, igualdade e sentido de comunidade. Esta criação será o resultado do conjunto de oficinas de artes plásticas e movimento que já estão a ser desenvolvidas em contexto escolar e/ou extracurricular.

Organizado pela Câmara Municipal de Castro Verde, Associação Pedexumbo e Junta de Freguesia de Entradas, o Festival Entrudanças decorre em Entradas, de 9 a 11 de fevereiro sob o tema “Água e promete três dias de muita animação, com uma programação que remete para uma dança de identidade partilhada, cruzando gentes, tradições e o saber-fazer da comunidade local.

Os bailes e as diferentes oficinas, os passeios e a gastronomia local, serão parte importante do festival. O cante, a viola campaniça e o artesanato tradicional voltam a ser presença assídua e o mote para o desenrolar de um conjunto de iniciativas que celebram a cultura e a tradição alentejanas.

O festival tem site próprio (http://entrudancas.pedexumbo.com/2018/) através do qual pode aceder a todas as novidades em primeira mão.

Se precisa de Empresa design gráfico pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *