A Unidade Móvel, da Câmara Municipal de Mértola, inicia na próxima semana duas novas campanhas, cujo objetivo principal é informar e sensibilizar a população para a necessidade de prevenção de quedas e sobre os perigos da automedicação.
A partir de dia 22 de janeiro, todas as segundas-feiras durante a manhã, no Centro Republicano da Mina de S. Domingos, decorre a campanha de “Prevenção do risco de queda nos indivíduos com 65 ou mais anos no concelho de Mértola”. A campanha, promovida em parceria com o Centro de Saúde de Mértola e a Junta de Freguesia de Mértola, tem como objetivo reduzir o risco de queda na população com 65 e mais anos, através da diminuição de fatores externos e internos. Consiste essencialmente em dotar os/as participantes de estratégias que diminuam o risco de queda, através de várias avaliações físicas e de riscos habitacionais, no início e no final do projeto, sempre com o intuito da promoção da qualidade de vida e segurança da população.
Na terça-feira, dia 23 de janeiro, a carrinha da Unidade Móvel regressa às estradas do concelho com a campanha sobre “Os riscos da automedicação”, realizada em parceria com o Centro de Saúde de Mértola. Esta campanha prolonga-se até dia 2 de março e irá percorrer todas as localidades do concelho, com o objetivo de informar e sensibilizar a população sobre a automedicação e todos os riscos associados a essa prática.