Mangualde, Sociedade

Motoclube de Mangualde inaugura albergue destinado aos peregrinos

O Motoclube de Mangualde inaugurou, este fim de semana, um albergue destinado aos peregrinos que rumam a Fátima ou a Santiago de Compostela e que podem, assim, encontrar em Mangualde um apoio à sua jornada. A iniciativa foi elogiada pelo Presidente da Câmara Municipal, João Azevedo, que defende que “os autarcas têm a obrigação de estar junto das iniciativas que valorizam o concelho, e esta é uma delas!”.

“Hoje podemos dizer que em Mangualde temos a capacidade de receber peregrinos num albergue, repleto, principalmente, de carinho e solidariedade, e esta relação entre o trabalho voluntário destas pessoas e a possibilidade de termos aqui peregrinos a passar pelo concelho fortalece não só o concelho, como também a região”, acrescenta João Azevedo. O Presidente da autarquia salienta ainda que, embora se deseje que tal não venha a ser necessário, este é também um espaço que poderá ser utilizado em situações de exceção que venham a acontecer no concelho, como aquela que aconteceu em 2017.

Fernando Santos, Presidente do Motoclube de Mangualde, sentiu a necessidade de criação de uma infraestrutura deste tipo quando se viu no papel de peregrino. Viu na sua equipa importantes incentivadores deste projeto, que concordaram com a necessidade de inserir Mangualde na rota dos peregrinos como localidade que os apoia.

Marco Almeida, Presidente da União das Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta, elogiou igualmente o papel do Motoclube de Mangualde, que atrai até à sua concentração anual entusiastas de todo o país e até de fora de Portugal. “O Motoclube dá aqui um salto que, na minha opinião, é um salto virado para as questões sociais. É um salto que é por nós reconhecido e valorizado”, acrescentou.

Se precisa de uma agência de marketing digital? Pode verificar a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *