A Câmara Municipal da Lousã entregou, hoje, 51 cabazes com géneros alimentares a famílias carenciadas do Concelho.
Os beneficiários dos cabazes de Natal foram identificados pelos serviços de ação social da Autarquia e pela rede social de acordo com os critérios definidos e reconhecidos.
Os cabazes são constituídos por bens alimentares de primeira necessidade e têm como objetivo dar a estas famílias um natal mais digno e feliz.
O Presidente da Câmara, Luís Antunes, referiu que “apesar de nesta época do ano a solidariedade estar mais presente, a Autarquia procura, dia após dia e dentro das limitações existentes, dar resposta às famílias em situação de vulnerabilidade económica, procurando criar as melhores condições para que estas tenham as melhores condições de vida”.
De referir que para além de ter suportado a aquisição dos 51 cabazes hoje entregues, a Câmara Municipal colaborou também na preparação de 44 cabazes que serão entregues pela Junta de Freguesia de Serpins às famílias afetadas pelos incêndios florestais.
Esta ação insere-se na política de apoio às famílias desenvolvida pela Autarquia que contempla diversas medidas diretas de auxílio às pessoas, onde a Câmara Municipal investe, anualmente, cerca de dois milhões de euros e cuja ação é reconhecida, nomeadamente através da atribuição, pelo sexto ano consecutivo, do galardão “Autarquia + Familiarmente Responsável”.
Este galardão demostra a sensibilidade social presente na estratégia seguida pelo Executivo que se materializa em medidas como a tarifa familiar e social da água, o apoio social escolar, o apoio a cidadãos em carência económica, o apoio a alunos com necessidades educativas especiais, os transportes e refeições escolares, o apoio à aquisição de material e livros escolares e projetos como o Plano Municipal Sénior, a Ação Social, Férias Ativas, e o apoio financeiro a Clubes, Associações e Instituições.
Se precisa de Empresa de desenvolvimento de web pode ver a Livetech