A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso prossegue com a atribuição do apoio económico ao arrendamento de habitação a estratos sociais desfavorecidos.
De janeiro a novembro de 2017, foram atribuídos mais de 82 mil euros, no âmbito deste apoio, que chegou a 106 agregados familiares Povoenses, no mesmo período de tempo.
O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, entregou estes apoios, em novembro passado. “A importância do papel da autarquia na área social é uma preocupação constante. Medidas como o apoio à renda são vitais para a diminuição das diferenças sociais. O reconhecimento do valor acrescentado destas ações ajudou a Póvoa de Lanhoso a ser reconhecida pela oitava vez consecutiva com o título de Autarquia + Familiarmente Responsável”, salienta o autarca.
Esta medida traduz-se na atribuição mensal de um valor monetário para ajudar ao pagamento das rendas de casa. O subsídio ao arrendamento é atribuído pelo período de 12 meses, podendo ser renovável.
Todos os requisitos para se poder beneficiar desta medida estão descritos em regulamento próprio (Regulamento de Medidas de Apoio Social – Póvoa Solidária).
Recorde-se que a Póvoa de Lanhoso renovou, pelo oitavo ano consecutivo, a distinção de Autarquia + Familiarmente Responsável atribuída todos os anos pelo Observatório das Autarquias + Familiarmente Responsáveis.
Se precisa de Empresa de web design pode ver a Livetech