Celorico de Basto, Sociedade

II Mostra Educativa e Profissional decorreu em Celorico de Basto

Decorreu em II Mostra Educativa e Profissional em Celorico de Basto, uma mostra que pretende “ajudar os jovens estudantes e desempregados a encontrar ofertas formativas e profissionais”.
A cerimónia de abertura contou com todas as entidades que integram a Mostra Educativa e Profissional e com uma sessão explicativa direcionada a jovens desempregados facultada pela Alento e pela Randstad, empresas de recrutamento.

Uma Mostra promovida pela Câmara Municipal de Celorico de Basto em parceria com o CLDS 3G Geração Eco e o Agrupamento de Escolas.

“Durante o dia os jovens estudantes e os desempregados puderam visitar este certame e perceber, num contexto real quais as ofertas formativas e profissionais que podem estar no seu horizonte. É um espaço criado para dar resposta a muitas dúvidas que muitos jovens sentem em altura de transição” disse Carlos Peixoto, Vereador da Edução na abertura da Mostra.
Também o diretor do Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto, Ernesto Mesquita, salientou a importância desta atividade na escola. “Apesar de sabermos que a informação está disseminada pelas várias plataformas digitais temos a perceção clara que há muita informação, muitas vezes tida como irrelevante, que pode fazer a diferença e despertar o interesse para a percurso formativo e/ou profissional a seguir. Quanto mais dermos aos nossos alunos mais hipóteses terão de facto, de seguir o percurso que ambicionam”.

Durante cerca de 1 hora a Alento e a Randstad apresentaram a metodologia de trabalho e o que os move quando se fala em recrutamento e gestão de carreiras. A Alento procura ser uma empresa abrangente que procura ir para além do recrutamento, apoiando-se na formação na área do desenvolvimento pessoal, na seleção e na gestão de carreira, “4 vértices que se interligam e estão na génese deste projeto” como referiu Nuno Ferreira, formador da Alento.
Também Manuel Maria Afonso, Coordenador do Programa CLDS 3G Geração Eco, salientou a importância destas empresas numa mostra que procura ser cada vez mais atrativa e multidisciplinar. “Apostamos sempre e de forma continua em dar aos jovens hipóteses cada vez mais consistentes de serem profissionais e estudantes de sucesso. Nesse sentido, procuramos trazer à Mostra ofertas formativas e profissionais diferentes e também a oportunidade de conhecerem empresas de recrutamento que existem no mercado e que são muitas vezes uma opção de emprego. O mais importante é conhecer as opções para assim,. Poder escolher e orientar-se” referiu.

Na mostra educativa esteve a Escola Profissional de Fermil, Celorico de Basto, o Agrupamento de Escolas com o Centro Qualifica e a divulgação dos cursos Profissionais de Técnico de Restaurante/bar, a Universidade de Trás os Montes e Alto Douro, a Universidade do Minho, Universidade de Aveiro, a Força Aérea, o Exército, a Marinha, a GNR, a Academia de Design do Calçado-CFPIC, a Cenfim – Centro Profissional de Indústria Metalúrgica e Metalomecânica, a Escola Superior do Turismo, o IPDJ, a Alento e a Randstad.

Se precisa de Empresa design gráfico pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *