Chegada a quadra festiva, o Município de Palmela dá início a mais uma edição do programa “Viva o Natal em Palmela”, que pretende dinamizar o Centro Histórico da vila, através da promoção do comércio local, da valorização do património e da atração turística. A abertura do programa decorre no feriado de 8 de dezembro – dia da Feira Anual de Palmela – e termina com as tradicionais Janeiras, a 6 de janeiro.
À semelhança do ano passado, a vila estará iluminada com decoração festiva e o Presépio da artista plástica Teresa Martins regressa aos largos do núcleo mais antigo, conjugando as figuras religiosas com personagens de cariz etnográfico, que nos falam das gentes, dos ofícios e da vida de Palmela noutros tempos – fruto de uma recolha realizada pelo Museu Municipal – motivando visitas guiadas pelo núcleo mais antigo.
A este Presépio, juntam-se, este ano, próximo dos Paços do Concelho, a Casinha do Pai Natal – onde as pinturas faciais, os doces e um duende malabarista farão as delícias das crianças – e um Mercado de Natal, com exposição e venda de doçaria e artesanato, junto à Praça Duque de Palmela.
No Largo D’El Rei Dom Afonso Henriques, no Arrabalde, estará instalado um conjunto de diversões para crianças, com insufláveis e Carrossel Disney gratuitos, e no Terraço do Mercado Municipal haverá lugar para mais insufláveis infantis.
Um pouco por toda a vila, a música de Natal vai encher as ruas, contribuindo para o espírito da época e para enquadrar as atividades. A animação musical chega, também, através dos saxofones, dos clarinetes, dos coros e das arruadas que vão surpreender em vários espaços da vila. Uma charrete de Natal muito tradicional vai proporcionar passeios divertidos pelo Centro Histórico.
Continuam, entretanto, em funcionamento, as Pop Up Stores do Largo do Mercado e da Rua Contra-Almirante Jaime Afreixo, com ofertas que vão desde os produtos biológicos ao artesanato, passando pelo vestuário, calçado e decoração.
A quadra natalícia é uma excelente oportunidade para conhecer a vila e o concelho de Palmela, o seu património cultural e natural, em plena Arrábida – candidata a Reserva da Biosfera da UNESCO, provar os vinhos premiados e a gastronomia regional e desfrutar do conforto e tranquilidade das diversas unidades hoteleiras, sempre com descontos e promoções para utentes do Palmela Tourist Card. Mais informação em http://turismo.cm-palmela.pt/.
Se precisa de empresa de email marketing pode ver a Livetech