As práticas comerciais enganosas e agressivas estão a ser debatidas durante o mês de novembro em todas as freguesias do concelho através de sessões de esclarecimento e informação, no âmbito da campanha nacional “Sénior +Ativo”. A iniciativa da DECO, organizada localmente pela Câmara Municipal de Palmela, através do Gabinete de Apoio ao Consumidor, em conjunto com onze Instituições Particulares de Solidariedade Social com valência de Centro de Dia, é realizada no âmbito de “Sénior +Ativo”, projeto nacional que pretende reforçar a informação e a formação das/os consumidoras/es seniores, «possibilitando-lhes o acesso a produtos e serviços em condições de equidade com a restante população».
As sessões de informação, dirigidas às/aos utentes dos centros de dia do concelho e comunidade em geral, pretendem ajudar a população a conhecer melhor os direitos e deveres, saber como exercê-los com confiança e fazer escolhas de consumo mais informadas, evitando as vendas agressivas.
Para mais informação sobre estas ações, com a duração aproximada de uma hora e meia, deve ser contactado o telefone 21 233 66 78. “Sénior +Ativo” está a decorrer no concelho desde outubro (no âmbito da programação de Outubro Maior – Mês das Pessoas Idosas), e termina em abril de 2018, num total de 77 ações.
Temas a abordar nas próximas sessões:
Dezembro | Serviços financeiros: cuidados e benefícios para seniores
Janeiro | Serviços públicos essenciais: os seus direitos
Fevereiro | Lar doce lar: serviços de apoio
Março | Lazer e turismo: viajar com direitos
Abril | Saúde, bem-estar e envelhecimento ativo
Precisa de calçado ortopédico verifique na Lola