Celorico de Basto, Educação, Tecnologia

Alunos doe Ciências e Tecnologias de Celorico de Basto visitaram espaços tecnológicos e de inovação

O CLDS 3G Geração Eco e o Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto juntaram-se e proporcionaram aos alunos do 11º ano da área de Ciências e Tecnologias, no dia 24 de outubro, uma visita laboratório Aberto do IPATIMUP e do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde e à Faculdade de Ciências do Porto.

Estas visitas, ao laboratório aberto e à faculdade de ciências, proporcionaram aos alunos, com ajuda dos monitores, a hipótese de abordar conceitos sobre ciências forenses, experimentar técnicas de biologia molecular e experimentar e visualizar conceitos ligados à biologia e à física. Genericamente proporcionou-lhes o ensino experimental das ciências, fomentando o interesse pela ciência e pela tecnologia.

“A nossa missão enquanto contrato local de desenvolvimento social é muito inclusiva e procuramos, por isso também, dar aos jovens a hipótese de conhecer realidades possíveis depois de terminarem o seu percurso escolar obrigatório” disse Manuel Maria Afonso, Coordenador do CLDS 3G Geração Eco, projeto desenvolvido em parceria com Município de Celorico de Basto. “Temos a plena noção de que este género de visitas é muito elucidativa e eleva vocações dando alento para continuarem a carreira académica tendo em conta o que é visto, o que é observado, o que é experimentado. Vendo, muitos deles, a hipótese de uma carreira profissional na área. Estas visitas são, sobretudo, uma espécie de incentivo para os motivar a prosseguir os estudos com garra e empenho” reforçou.

De facto, esta visita procurou proporcionar aos alunos do 11º  da área de ciências e tecnologias, acompanhados por professores o contacto com outras realidades, estimulando-os a participarem em projetos criativos e inovadores que a ciência lhes possibilita.

Importa ainda referir que esta visita surgiu por iniciativa dos diretores de turma dos alunos do 11º ano do Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto.

Se precisa de Empresa de desenvolvimento de web pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *