O Município do Entroncamento melhorou o seu desempenho no estudo promovido anualmente pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas (APFN), que avalia a equidade dos tarifários de água dos 308 municípios portugueses.
Os tarifários de abastecimento de água penalizam os consumos excessivos através da subida do preço do litro de água em função do consumo total. Esta estrutura tarifária, que visa o uso responsável e sustentável deste recurso, cria diferenças substanciais no preço por litro de água para famílias com um mesmo consumo per capita.
Em 2015, com o intuito de mitigar a discriminação sobre as famílias numerosas, a Câmara Municipal do Entroncamento criou o Tarifário Familiar no Regulamento do Serviço de Abastecimento de Água do Concelho do Entroncamento, traduzido no alargamento do volume faturado em cada um dos escalões, para agregados familiares com mais de 5 elementos.
Reflexo desta opção, em 2016, o estudo da APFN coloca o Município do Entroncamento no 152.º lugar do ranking nacional (277.º, em 2015) e no 12.º lugar no ranking distrital (21.º, em 2015).
O estudo poderá ser consultado em: https://www.apfn.com.pt/estudoagua/RelatorioEstudoAgua2016.pdf
Se precisa de Empresa de web design pode ver a Livetech