Cultura, Mangualde, Sociedade

Contos e lendas enfeitiçam Mangualde

O Halloween foi novamente celebrado em Mangualde com mais uma edição de “Leituras Enfeitiçadas”. Sob o mote “Contos e lendas tradicionais associados a Mangualde”, a cidade foi invadida na noite de 31 de outubro por pequenos e grandes feiticeiros! A iniciativa foi organizada pela autarquia mangualdense através da Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves e contou com a presença do vereador da Cultura, João Lopes.

A concentração teve lugar no Largo Dr. Couto, seguindo-se uma Caminhada Enfeitiçada pelas ruas mangualdenses até à Biblioteca Municipal. Neste espaço, várias performances e leituras aliaram-se a divertidas imagens de bruxas e abóboras, tornando a noite ainda mais mágica. Lendas, costumes e tradições relacionados com o concelho de Mangualde foram recriados pela Zunzum, uma Associação Cultural sem fins lucrativos sediada em Viseu que tem como objetivo abraçar a cultura como saúde pública, levando-a a mais públicos.

Tal como nas edições passadas, o Município de Mangualde contou com o apoio de alguns parceiros da comunidade, tais como: Centro de Estudos Musicais Nancy, Agrupamento de Escuteiros de Mangualde, Agrupamento de Escolas de Mangualde através das Bibliotecas Escolares, Vitamilho, jovens leitoras (Ana Margarida, Lara, Maria, Carolina e Patrícia), músicos/violinistas (Diana, Hugo e Maria), Luís Neves (Voz), Dr. António Pedro Sousa Mendes e Sr. Acácio na cedência da Quinta Alpoim.

A iniciativa integra o projeto “Sextas da Lua”, promovido pela autarquia mangualdense na última sexta-feira de cada mês. O objetivo é promover as artes e a cultura junto da comunidade.

Se precisa de empresa de criação de conteúdo pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *