Cultura, Seixal

Segunda semana do SeixalJazz começa esta quinta-feira

O SeixalJazz está de volta esta semana com mais três concertos no Fórum Cultural do Seixal e abre espaço para dois novos projetos nacionais no SeixalJazz Clube – Mundet Factory. João Barradas Quinteto, Dominique Pifarély Quartet e Lee Konitz Quartet sobem ao palco do Auditório Municipal do Seixal na quinta, sexta e sábado, respetivamente. Já na Mundet Factory, o SeixalJazz Clube recebe na quinta-feira o projeto Volúpia das Cinzas e na sexta-feira e sábado os The Rite of Trio.

Talento incontestável e jovem promessa confirmada como um dos mais conceituados e reconhecidos acordeonistas europeus, João Barradas atua com o seu quinteto de grandes nomes do jazz nacional na quinta-feira. Sexta-feira, o palco é do violinista francês Dominique Pifarély, importante modernizador do violino no jazz que combina a tradição clássica do violino com o swing da música contemporânea europeia.

Para encerrar com chave de ouro, o SeixalJazz apresenta um nome incontornável: Lee Konitz. O saxofonista de Chicago, que já tocou com quase todos os grandes intérpretes, como Miles Davis, Dave Brubeck, Ornette Coleman, Charles Mingus, Lennie Tristano, Gerry Mulligan ou Elvin Jones, entre outros, vem ao SeixalJazz com uma energia e capacidade de improvisação mais vivas que nunca.

 

SeixalJazz Clube – Mundet Factory

No SeixalJazz Clube, os sons do improviso mantêm-se enérgicos e arrojados. Esta semana, atuam o projeto Volúpia das Cinzas (dia 26) e The Rite of Trio (dias 27 e 28 de outubro).

Dois grupos portugueses, compostos por músicos de reputação internacional e outros oriundos de universos sonoros afastados do jazz, mas que aqui se fundem de forma sublime e até bem-humorada.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *