Cultura, S. João da Madeira

“Esta Noite Choveu Prata” em S. João da Madeira

Interpretada pela primeira vez em Portugal pelo grande João Villareta peça “Esta Noite Choveu Prata” sobe ao palco da Casa da Criatividade, em S. João da Madeira, numa interpretação do consagrado ator Sinde Filipe, responsável também pela adaptação e encenação. É já neste sábado, 21 de outubro, às 21h30, numa produção da C2E.

Escrita por Pedro Bloch, trata-se de uma tragicomédia, considerada “profundamente humana e inteligente”, capaz de “proporcionar densas e continuas emoções”, como se pode ler no site da Casa da Criatividade (www.casadacriatividade.com).

Explorando “três complexas personagens”, esta peça transforma-se “numa inquietante reflexão sobre a vida e o valor das palavras”, com Sinde Filipe a assumir três papeis: Rodrigues, um Português emigrado no Brasil, self-made-man, rude mas generoso e com bom coração; Pietro Bonardi, Um violinista italiano (pseudo-maestro), com mais talento verbal do que musical; Camilo, um velho actor, antiga vedeta, agora doente e arruinado.

Há também “uma outra personagem que, embora nunca aparecendo, estará sempre presente com elo de ligação entre os três outros”. Ela é Celeste, “com quem Camilo casou mas que foi seduzida por Bonardi”.

“Esta Noite Choveu Prata” é uma peça para maiores de 14 anos e tem uma duração de 90 minutos.  Os bilhetes podem ser adquiridos na BilheteiraOnline (http://cmsjm.bol.pt/), na Casa da Criatividade, Paços da Cultura, lojas FNAC, CTT, Centro Comercial 8.ª Avenida (Worten), El Corte Inglês, Pousadas da Juventude, a linha 24h de reservas e informações 18 20 do MEO e os Quiosques Serveasy.

Se precisa de uma Empresa de Marketing Digital pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *