Interpretada pela primeira vez em Portugal pelo grande João Villaret, a peça “Esta Noite Choveu Prata” sobe ao palco da Casa da Criatividade, em S. João da Madeira, numa interpretação do consagrado ator Sinde Filipe, responsável também pela adaptação e encenação. É já neste sábado, 21 de outubro, às 21h30, numa produção da C2E.
Escrita por Pedro Bloch, trata-se de uma tragicomédia, considerada “profundamente humana e inteligente”, capaz de “proporcionar densas e continuas emoções”, como se pode ler no site da Casa da Criatividade (www.casadacriatividade.com).
Explorando “três complexas personagens”, esta peça transforma-se “numa inquietante reflexão sobre a vida e o valor das palavras”, com Sinde Filipe a assumir três papeis: Rodrigues, um Português emigrado no Brasil, self-made-man, rude mas generoso e com bom coração; Pietro Bonardi, Um violinista italiano (pseudo-maestro), com mais talento verbal do que musical; Camilo, um velho actor, antiga vedeta, agora doente e arruinado.
Há também “uma outra personagem que, embora nunca aparecendo, estará sempre presente com elo de ligação entre os três outros”. Ela é Celeste, “com quem Camilo casou mas que foi seduzida por Bonardi”.
“Esta Noite Choveu Prata” é uma peça para maiores de 14 anos e tem uma duração de 90 minutos. Os bilhetes podem ser adquiridos na BilheteiraOnline (http://cmsjm.bol.pt/), na Casa da Criatividade, Paços da Cultura, lojas FNAC, CTT, Centro Comercial 8.ª Avenida (Worten), El Corte Inglês, Pousadas da Juventude, a linha 24h de reservas e informações 18 20 do MEO e os Quiosques Serveasy.
Se precisa de uma Empresa de Marketing Digital pode ver a Livetech