Economia, S. João da Madeira

Designers israelitas de chapéus e sapatos vêm a S. João da Madeira

O Museu da Chapelaria e o Museu do Calçado, em S. João da Madeira, apresentam a 4.ª e última mesa-redonda do ciclo “Moda Indústria. Moda Arte”, que contará com a presença dos extraordinários designers israelitas Maor Zabar (chapéus) e Kobi Levi (sapatos). Para acompanhar neste sábado, 14 de outubro, pelas 17h00, no Museu do Calçado.

Aberta ao público – com entrada é livre, mas sujeita a inscrição prévia –, esta mesa redonda, que decorrerá em inglês, pretende abordar a temática da moda quer enquanto sector industrial, quer enquanto expressão artística, sendo que os designers apresentarão o seu processo criativo, o seu percurso profissional e as suas experiências no mercado internacional da moda.

Para inscrições e mais informações, os interessados podem contactar o Museu Calçado (256 004 006) ou o Museu da Chapelaria (256 201 680)
Exposições são inauguradas no domingo

No dia seguinte, domingo, 15 de outubro, também às 17h00, são inauguradas exposições temporárias dos dois designers, em cada um dos museus.

Assim, no Museu da Chapelaria são mostrados chapéus de Maor Zabar, que se destacam pela “originalidade e excentricidade e que tomam por principal fonte de inspiração a sua história de vida e experiência pessoal enquanto estilista de moda e designer de figurinos para o teatro”.

Intitulada “Por favor, não coma os chapéus do Maor Zabar”, apresenta criações de várias das suas coleções, dedicadas a temas como os insetos, flores, comida, brinquedos ou contos populares, cada uma das quais assumindo “estilos e facetas amplas que vão do realismo à paródia”.

Como se pode ler na informação sobre a exposição divulgada pelo Museu da Chapelaria, “cada chapéu e cobertura de cabeça, feita em feltro, linho natural ou delicadas sedas, é cuidadosamente trabalhado, costurado e artisticamente pintado à mão para dar origem ao que Maor Zabar chama de “Criação Perfeita”.

No Museu do Calçado, abre ao público a exposição “Os assombrosos sapatos de Kobi Levi”, patente até 31 de março de 2018, com sapatos deste original designer de calçado de Tel Aviv (Israel), cujas criações “chamaram a atenção de muitos (e famosos) amantes de calçado”, entre as quais Lady Gaga.

De acordo com a informação disponibilizada pelo Museu do Calçado, as criações de Kobi Levi “são únicas, artísticas e inovadoras e desafiam as definições tradicionais de
design, arte e moda”. Segundo o próprio, os seus sapatos “são glamourosos, mas com sentido de humor”.

Se precisa de uma agência de marketing digital? Pode verificar a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *