Desporto, Évora

Mulheres de Évora brilham na Corrida do Tejo

A equipa feminina do Évora Night Runners (ENR), um dos clubes informais de corrida da cidade, obteve, este domingo, um excelente resultado na Corrida do Tejo ao conseguir a sétima posição no total de 122 equipas. A jovem Nancy Cantante, de apenas 21 anos, foi a líder das eborenses ao cumprir os 10 kms em 46,03m.

A Corrida do Tejo, a prova de estrada mais antiga de Portugal, organizada pela Câmara Municipal de Oeiras, constituiu mais um grande sucesso com a presença de cerca de 9500 corredores nesta mítica competição, que decorre ao longo da Marginal, entre Algés e a Praia da Torre, em Oeiras.

A formação feminina do ENR, constituída por Nancy Cantante, Carla Ramos, Teresa, Virgínia Canento, Ana Fortunato, Ana Serralheiro, Maria Justino, Susana Espada, Catarina, Cristina Baião, Luisa Lu, Maria Rebola, Patty Honshorst, Ana Racha, Tânia Neves, Maria Malarranha, Tânia Gonçalves, Carla Mendes, Eugénia Mota, Marisa Achemann, Érica Achemann, fez mais 20,01 minutos que a formação vencedora, o GFD Running (02.05,19h).

Em termos individuais, Ercília Machado foi a grande vencedora da 37ª edição da Corrida do Tejo, tendo cumprido a distância em 35m00s, enquanto nos cavalheiros Jesus España foi o mais rápido, necessitando apenas de 30m37s para se sagrar vencedor.

Em masculinos, a formação do Évora Night Runners conquistou uma animadora 22ª posição, em 124 equipas, com Carlos Gonçalves a destacar-se ao conseguir a 112ª posição da Geral, com o tempo de 38m44s. Coletivamente, venceu o Maratona Clube de Portugal.

A Corrida do Tejo voltou a constituir mais um enorme sucesso de promoção desta atividade, reunindo atletas dos “8 aos 80” anos, realçando-se o facto de ao longo das suas várias edições terem sido mais de 260 mil os participantes a cortar a meta desta que é a prova de estrada mais antiga de Portugal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *