A edição deste ano da Feira Medieval de Palmela foi mais um importante passo na afirmação nacional e internacional do património histórico e cultural do concelho de Palmela e na promoção turística do território, sendo já possível efetuar um balanço muito positivo. As primeiras projeções apontam para um número superior a 30 mil visitantes, o que deixa a organização muito satisfeita e com o sentimento de missão cumprida.
Foi possível sentir uma genuína felicidade e um forte envolvimento da população, representantes do movimento associativo, voluntárias/os, comerciantes e trabalhadoras/es da autarquia, não podendo deixar de referir o importante papel do parceiro na organização – a Associação Cultural História e Património Alius Vetus – que muito contribuíram para o êxito da iniciativa.
De relevar os vários testemunhos das/os visitantes e das/os próprios feirantes, que reconheceram o patamar de qualidade da Feira Medieval de Palmela, evento todos os anos com um tema diferente – este ano as Conquistas de Palmela – que tem vindo a melhorar qualitativamente o seu programa de atividades, sendo já considerado um dos eventos de recriação histórica mais bem sucedidos no País.
A Feira Medieval de Palmela já conquistou o coração de milhares de visitantes, que sentiram o entusiasmo com que a nossa população se envolve na sua concretização, e levaram consigo memórias inesquecíveis da viagem à riquíssima história do concelho de Palmela, que se interliga com a própria história de Portugal.