O Município de Reguengos de Monsaraz vai participar no dia 23 de setembro nas Jornadas Europeias do Património com a organização de uma caminhada pelo percurso “Escritas no Horizonte”. Esta caminhada, com o tema “Chá e Conversas”, terá o acompanhamento do Mestre Tavares e durante o percurso será feito o reconhecimento de plantas aromáticas e medicinais.
O ponto de encontro para a caminhada é no Largo D. Nuno Álvares Pereira, em Monsaraz, às 9h, e a chegada será na praia fluvial de Monsaraz, cerca das 12h, onde haverá um piquenique partilhado. A autarquia vai oferecer padinhas com ervas doces para o repasto e o Mestre Tavares fará chá com as ervas apanhadas pelos participantes durante a caminhada.
O percurso “Escritas no Horizonte” pretende valorizar os elementos dominantes da paisagem, realçando as vistas na envolvente a Monsaraz e levando os participantes numa viagem ao mundo das plantas aromáticas e medicinais. Após o piquenique, o Município de Reguengos de Monsaraz e a Junta de Freguesia de Monsaraz vão disponibilizar transporte gratuito de regresso à vila medieval para todos os participantes.
As Jornadas Europeias do Património, subordinadas ao tema “Património e Natureza”, vão ter cerca de 1.500 atividades em 160 concelhos de Portugal. Estas jornadas são promovidas pelo Conselho da Europa e pela Comissão Europeia e integram milhares de iniciativas nos 50 países reunidos na Convenção Cultural Europeia.
Em Portugal, a Direção-Geral do Património Cultural pretende chamar a atenção para a importância da relação entre as pessoas, as comunidades, os lugares e a sua História, mostrando como o património e a natureza se cruzam nas suas diferentes expressões – mais urbanas ou mais rurais – e para a necessidade de preservar e valorizar esta relação, fundamental para a qualidade da vida, para a qualificação do território e para o reforço de identidades.
Se precisa de uma empresa de SEO para posicionar melhor o seu site? Contacte a Livetech