De forma a dar respostas às necessidades de transporte e refeições escolares no Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico foram ontem, 11 de setembro, assinados protocolos com várias instituições do concelho. Na assinatura esteve presente o edil mangualdense, João Azevedo. No total serão abrangidos 42 alunos no transporte escolar e servidas 320 refeições.
As entidades que irão beneficiar do apoio ao transporte escolar são o Centro Social e Paroquial de Abrunhosa-a-Velha, o Centro Paroquial Alcafache e o Centro Paroquial Cunha Baixa. No que diz respeito às refeições escolares, o protocolo foi estabelecido com o Centro Social e Paroquial de Abrunhosa-a-Velha, o Centro Paroquial Alcafache, o Centro Paroquial Cunha, o Centro Social Paroquial de Chãs Tavares e o Centro Cultural Social Desportivo de Tibaldinho.
Para além destes protocolos, a autarquia providencia o transporte a 38 alunos através de uma empresa de Táxis (Procedimento Concursal) e 67 alunos com os autocarros da Câmara Municipal. Estão ainda estabelecidos protocolos através do Agrupamento de Escolas (protocolo com a DGESTE) onde são fornecidas cerca de 49 refeições aos alunos do 1.º ano no refeitório da ACO e cerca de 231 refeições aos alunos do 2.º , 3.º e 4.º ano no refeitório da GEA.
Se precisa de empresa de criação de conteúdo pode ver a Livetech