A Volta a Portugal, que decorreu entre 4 e 15 de agosto, volta a terminar com um cunho solidário, e pelo 3º ano consecutivo, a Associação Salvador é parceira social da Volta a Portugal em Bicicleta. Várias recordações únicas da 79ª Volta a Portugal Santander Totta foram doadas para a realização de um leilão solidário, que já arrancou. Entre os objetos a leiloar está a bicicleta do vencedor da Volta, Raúl Alarcón.
Desde o passado dia 16, dia em que terminou a Volta, e até às 22h00 de dia 15 de setembro vão estar em leilão, no website www.esolidar.com, a camisola e a bicicleta KTM vencedor da prova, Raúl Alarcón. O espanhol, de 31 anos, venceu a maior competição velocipédica portuguesa na passada terça, em Viseu.
Também em leilão estão as camisolas autografadas dos Pontos por Garcia de Mateos (Louletano-Hospital de Loulé), da Montanha por Amaro Antunes (W52-FC Porto), da Juventude por Krists Neilands (Israel Cycling Academy), bem como camisola de cada equipa – W52/FC Porto, Dauner D&DQ Akkon, JLT Condor, Vorarlberg, e Roth – autografada pelos elementos da mesma.
No ano em que a Volta a Portugal comemora 90 anos, a organização fez questão de dar continuidade às boas práticas na responsabilidade social, e juntou-se à Associação Salvador por uma boa causa. O valor angariado tem como destino o projeto de desporto adaptado da Associação Salvador.