A Câmara Municipal de Espinho e o Instituto de Sistemas de Robótica assinaram esta sexta feira (21 jul) um Memorando de Entendimento para a instalação e desenvolvimento do Espaço de Investigação, Inovação, Experimentação e Empreendedorismo em Automação Robótica.
“ExperimentAR Espinho” é a marca da iniciativa que faz parte de duas candidaturas apresentadas pelo Município de Espinho a fundos comunitários no âmbito do PEDU-Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano.
A criação do Centro de Inovação e Coworking insere-se na componente do Plano de Acção Integrado das Comunidades Desfavorecidas. Representa uma das acções que integram a candidatura que o Município de Espinho tem em curso, designada por “Bairro Piscatório da Marinha de Silvalde-Requalificação do Espaço Público e Criação de um Centro de Inovação e Coworking”.
Visa criar uma plataforma de comunicação entre a autarquia, o tecido empresarial e comercial e os empreendedores e tem como fim último promover a empregabilidade e a dinamização do tecido socioeconómico do concelho, especialmente em comunidades mais desfavorecidas como é o caso do Bairro Piscatório na Marinha de Silvalde.
A assinatura deste documento contou com a presença de Pinto Moreira, presidente da Câmara Municipal de Espinho e de Fernando Pereira, diretor do pólo do Porto do Instituto de Sistemas e Robótica.
Consulte o memorando de entendimento AQUI
Se precisa de empresa de criação de conteúdo pode ver a Livetech