Dedal Alegre Indústria Têxtil é o nome da empresa do ramo têxtil que pretende fixar-se no Parque Empresarial de Basto, Polo 1, Zona Industrial de Crespos, com um investimento de 150 mil euros.
Para a instalação desta empresa foi assinado, no dia 13 de julho, um protocolo entre a Câmara Municipal, a Qualidade de Basto e Dedal Alegre no âmbito do plano de Investimento privado onde fica estabelecido os apoios cedidos pelo Município e pela QB e as obrigações da empresa Dedal Alegre.
“Estamos com um vigor incrível no setor industrial, mais uma empresa irá fixar-se em Celorico de Basto criando mais 30 postos de trabalho. De facto, os apoios existentes são uma mais-valia e são muito atrativos para os investidores que felizmente estão a perceber a importância de investir, de criar emprego, de criar riqueza, de fomentar o empreendedorismo apostando num concelho que está completamente recetivo a ajudá-los a fixar-se e a crescer” disse o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva.
A empresa em questão pretende investir 150 mil euros e solicita vários apoios nomeadamente instalações com uma área de produção na ordem dos 450m2, potência elétrica na ordem dos 45 kva e formação específica dos colaboradores na área têxtil, apoios concedidos no âmbito do CCAME, Centro Concelhio de Apoio a Micro Empresas.
Concedidos estes apoios a Dedal Alegre deverá estar a laborar no prazo de 3 meses.
Se precisa de Empresa de desenvolvimento de web pode ver a Livetech