Altura acolheu este fim-de-semana, de 30 de junho a 2 de julho, as Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria, santa devota das gentes desta freguesia e cuja expressão de fé se traduz na realização da Procissão em honra da padroeira.
Força motriz destas celebrações, a tradição religiosa tem-se consolidado de ano para ano, ganhando cada vez mais força junto da comunidade alturense, mas atraindo também os turistas que escolhem Altura como destino de férias.
O artesanato é outro dos pilares destas celebrações. Mais de 50 expositores animaram estas Festas, entre artesãos com demonstrações dos seus saberes artesanais e uma enorme variedade de venda de doces e iguarias locais e regionais.
A variada animação musical começou com os grupos de dança das Arutla (Altura) e das Super Flash (Caldas da Rainha), que animaram a noite de sexta-feira. O grande concerto de Rita Guerra marcou o sábado e no domingo foi a vez do desfile etnográfico da Associação Cultural Amendoeiras em Flor, da Marcha Popular da Bordeira e dos “Corazón Cubano Band”.