O Centro Cultural de Poceirão teve casa cheia para a apresentação do Pacto de Milão e do respetivo Plano de Ação a um conjunto de entidades parceiras. O encontro decorreu no dia 8 de junho e integrou a assinatura do acordo de parceria com a OIKOS – Cooperação e Desenvolvimento, que formalizou a adesão do Município de Palmela ao Pacto de Milão.
A promoção de dietas sustentáveis nos refeitórios escolares, de circuitos curtos de comercialização agroalimentar e desperdício alimentar e de iniciativas nas áreas da produção alimentar, dietas e nutrição sustentáveis, igualdade social e económica, entre outras, são alguns dos eixos do Plano de Ação Municipal, onde se enquadram projetos, como por exemplo, as Hortas Comunitárias, os mercados locais, o Dia da Agricultura e do Mundo Rural, o Regime de Fruta Escolar e as iniciativas da ADREPES “Cabaz Prove”, “Cabaz do Peixe” e “Da Quinta para o Prato”.
O Município de Palmela possui, neste momento, em marcha, um Plano de Ação com 33 projetos, 28 dos quais já em curso, com os parceiros.
Se precisa de gestão de redes sociais pode ver a Livetech