
De 14 a 18 de junho, o Jardim Municipal de S. João da Madeira transforma-se mais uma vez no ponto de encontro dos sanjoanenses e de muitos visitantes. È aí que decorre, ao longo desses cinco dias, a 15.ª edição d’ “A Cidade no Jardim”, um evento repleto de propostas interessantes para todas as idades.
Assim, o Jardim Municipal (junto ao edifício da Câmara), acolhe mais de 80 stands de exposição, cerca de duas dezenas de tasquinhas e um diversificado programa de animação. Tudo isto com a chancela das associações e instituições locais, grandes protagonistas deste certame promovido pela autarquia e que, todos os anos, atrai milhares de pessoas.
Este é, por excelência, o momento em que o movimento associativo sanjoanense mostra a sua atividade nos stands de exposição, assegurando simultaneamente a vertente gastronómica do evento nas 23 tasquinhas, assim como a animação de palco e de todo o recinto, onde haverá música, dança, teatro, zumba, concursos, atividades para crianças, recriações, desporto, rastreios de saúde, sensibilização ambiental, campanha de adoção de animais, ações de solidariedade…
Realizando-se desde 2003, “A Cidade no Jardim” reforça a coesão de S. João da Madeira e a sua boa relação com as localidades e populações vizinhas, contribuindo para o aprofundamento de um trabalho de cooperação em rede que em muito beneficia a cidade e toda a região.
Logo após a realização de “A Cidade no Jardim”, a mesma zona da cidade acolhe as Festas da Cidade (de 22 a 26 de junho). Entre os dois programas há apenas um pequeno intervalo de três dias, suficiente para retemperar energias sem perda de ritmo e sabendo que as imperdíveis Tasquinhas dão lugar a um também imperdível Arraial Popular, mantendo a conjugação feliz de gastronomia com animação musical no Jardim Municipal.