
Já está acessível aos munícipes da Póvoa de Lanhoso uma aplicação gratuita, que lhes permite comunicar com o Município, reportando qualquer ocorrência ou problema que entendam que compete aos serviços municipais resolver.
“Esta plataforma que agora é disponibilizada oferece aos munícipes a possibilidade de colaborarem com o município na resolução de diversas anomalias. Desta forma, temos as novas tecnologias a aproximar cidadãos e autarquia”, refere o Vereador responsável pelo Pelouro dos Serviços Administrativos da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, André Rodrigues.
A My City permite que esta comunicação seja realizada de forma simples e rápida e permite ainda o envio de foto da situação em causa. Depois, os serviços da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso darão resposta.
Limpeza da via pública, animais, prédios devolutos, trânsito e segurança, danos no espaço público, limpeza de terrenos, iluminação pública, equipamentos urbanos danificados – é nestas categorias que se podem inserir as ocorrências a comunicar através desta aplicação.
As pessoas interessadas poderão instalar a aplicação gratuitamente para os seus dispositivos móveis.
Este é um mecanismo que procura facilitar a comunicação entre os munícipes e a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e aproximar os serviços da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso dos munícipes.
A AP My City foi desenvolvida no âmbito de um projeto de modernização administrativa financiada no QREN pelo Programa Operacional Fatores de Competitividade (COMPETE): Ave Digital XXI – operação de modernização administrativa e tecnológica da CIM Ave e Municípios (operação 033106).