Foi apresentado no passado dia 17 de Março, pelas 19h30, no Edifício dos Gorjões, da Câmara Municipal de Porto de Mós a reconhecida iniciativa “Tok’andar”, que conta este ano com a 13ª edição.
O sucesso é garantido e os participantes habituais já aguardam com expectativa o programa para 2017. A cada ano o número de adeptos tem subido de forma continuada, prova de que as caminhadas, a valorização da natureza e a prática desportiva são cada vez mais valorizadas pela população em geral e neste campo Porto de Mós desfruta de uma riqueza ímpar que lhe permite apresentar 14 percursos, todos os fins-de-semana, durante 3 meses, de abril a junho.
A iniciativa parte do Município de Porto de Mós mas o papel das associações e juntas de freguesia é determinante na realização do Tok’andar, ficando ao seu encargo a definição do percurso, a gestão das inscrições e a organização da caminhada. Ao todo são 11 associações e 3 juntas de freguesia envolvidas no projeto.
Na sessão estiveram presentes o Vice-presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, Albino Januário e o Vereador das Obras Públicas Serviços Municipais e Ambiente, Rui Marto.
Albino Januário, também Vereador do Peloro das Finanças, Cultura e Turismo, fez questão de frisar a dimensão que o Tok’andar alcançou ao longo destes treze anos, quer na prática desportiva, quer na valorização da natureza, do trabalho associativo e do impacto económico que a atividade tem nas localidades onde se realiza.
Posteriormente foi feita a apresentação técnica da atividade, mais direcionada para as entidades participantes, onde foi possível fazer esclarecimentos, dar sugestões de melhoria e trocar experiências.
Dia 1 de abril o Tok’andar tem início com um percurso noturno, em Alvados. As inscrições são obrigatórias. Consulte o programa AQUI.