Entre as suas atribuições, a Câmara Municipal de S. João da Madeira tem por missão o apoio e o fomento à conceção de uma política desportiva local integrada, nas diversas vertentes do desporto.
Nesse sentido, a autarquia colabora na criação e disponibilização das necessárias condições técnicas, financeiras e materiais com vista a incrementar os hábitos de participação da população na prática desportiva, promovendo-a de forma regular, continuada, e com níveis de qualidade elevados, inserida num ambiente seguro e saudável.
Nesse sentido, foi concretizada, no final da última semana, a instalação do Conselho Municipal do Desporto e da Atividade Física, um organismo de consulta que, apesar se não ser obrigatório, a Câmara Municipal entendeu criar para promover um ainda maior envolvimento da comunidade na criação da Carta Desportiva e da Agenda para o Desporto.
Com a presença do Presidente da Câmara, Ricardo Figueiredo, e do Vice-Presidente, Paulo Cavaleiro, essa sessão – muito participada – decorreu no edifício da Torre da Oliva, onde o novo órgão consultivo se confirmou desde logo como um importante espaço de encontro, debate e de diálogo sobre as orientações da política desportiva municipal.
O objetivo é unir todos os agentes desportivos da cidade, criando um sentido mais profundo de comunidade e que todos, ligados em rede, se sintam chamados a participar no debate de ideias, a partilhar oportunidades e soluções e a colaborar na preservação da cidade e dos seus recursos no âmbito do desporto.
Se precisa de empresa de email marketing pode ver a Livetech
Fico de facto surpreendido… Fiz parte integrante das primeiras sessões levadas a efeito justamente pela câmara -vai para dois anos – tendo em vista a construção do documento fundamental “CARTA DO DESPORTO” e, eis que agora aparece o “Conselho Municipal do Desporto”…
Só poderei concluir, confirmando tristemente que e afinal, a informação sobre matérias fundamentais como importantíssimas para a comunidade sanjoanense em geral, apenas chegam a alguns. Constituindo afinal mas aqui sem surpresa, um velho apanágio do poder laranja.