
Milhares de pessoas assistiram ao terceiro corso do 21º Carnaval Internacional de Elvas, que foi para as ruas esta terça-feira, dia 28, e que encerrou com um balanço muito positivo e a provar, mais uma vez, que este é um evento que atrai milhares de visitantes à cidade Património Mundial, numa organização da Câmara Municipal de Elvas.
As ruas do Centro Histórico encheram-se de gente, animação, cor e muita alegria, com a presença dos grupos mascarados e carros alegóricos que participaram este ano, à exceção do grupo de Santa Eulália, sendo que foram sete as coletividades que se juntaram a este evento, num total de mais de um milhar de figurantes. Esta terça-feira contaram ainda com a presença de duas comparsas da vizinha Olivença: “Tarakanova” e “Donde Vamos la Liamos”.
O rei do Carnaval Internacional de Elvas, Diogo Semedo, preparou uma surpresa a todos quantos hoje assistiram ao desfile, tendo tido a companhia da rainha “Tucha”, ex-concorrente da Casa dos Segredos, sendo evidente a boa disposição do casal real ao longo do desfile.
Com milhares de pessoas nas ruas, apesar do dia se ter apresentado um pouco cinzento, o balanço é muito positivo, quer em termos de participação de grupos, quer dos foliões espontâneos que também fizeram a festa por onde passaram, quer pela animação que trouxe o Rei do Carnaval, quer acima de tudo pelo público presente nos três corsos de Carnaval, bem como no desfile coreográfico, no Coliseu de Elvas, e que é uma aposta ganha do Município de Elvas.