Depois de divulgadas as presenças da Ala dos Namorados (24) e de Miguel Araújo (25), o Município de Ourique anuncia a atuação do grupo Sangre Ibérico, na sexta feira, 24 de março, na XI Feira do Porco Alentejano, que decorre de 23 a 26 de março, em Ourique.
Projetados mediaticamente pela participação na ultima edição do programa “GotTalent Portugal”, os “Sangre Ibérico” revelaram-se um dos mais interessantes projetos musicais surgidos no nosso país, nos últimos anos.
Fortemente influenciados pelo flamenco e pelo fado, Alexandre Pereira (Voz e Percussão, Cajón Flamenco), André Amaro (Voz e Guitarra) e Paulo Maia (Guitarra solo) transformam estas expressões musicais em rumbas flamencas, entre temas tradicionais e temas originais, cantados em português e em castelhano.
Formados em 2014, ano em que deram o seu primeiro concerto a 5 de julho, em Vila Franca de Xira,os Sangre Ibérico lançaram em novembro de 2016, “Cavalgada”, o primeiro single do disco do grupo que deverá ser lançado durante o ano de 2017.
Os “Sangre Ibérico” são nesta altura apontados como uma das maiores revelações da música portuguesa, tendo já assinado um contrato de 3 anos com uma das maiores editoras do mundo, a Sony Music.
André Amaro oriundo da Aldeia do Bispo, Sabugal, Guarda, sempre teve intenso contacto com a cultura da raia espanhola, razão para o castelhano perfeito das suas interpretações. Alexandre Pereira nasceu em Vila Franca de Xira, tendo o meio tauromáquico, influenciado a paixão pelo “Cajon” e pela musica flamenca. Paulo Maia é natural de Setúbal, e desde muito novo contactou com a expressividade musical da cultura cigana, revelando grande interesse pela guitarra clássica, cuja aprendizagem aprofundou em Barcelona.
O resultado dos percursos de vida e das fusões musicais estará ao alcance de todos em mais um dos momentos musicais de excelência da XI Feira do Porco Alentejano, em Ourique.

