Destaque, Seia, Tecnologia

Rede de fibra ótica chega a Seia

O início de 2017 promete ficar para a história. A maior e mais moderna rede de fibra ótica chegou a Seia e promete revolucionar os canais de comunicação, permitindo às empresas, instituições e residentes tirarem maior partido das suas vantagens.

A Portugal Telecom (PT) lançou o seu serviço de fibra ótica em Seia, onde mais de 6 mil casas serão servidas, proporcionando o acesso ao melhor ecossistema de serviços de telecomunicações em Portugal.

Este nível de inovação permite aos senenses o acesso, em casa, a um conjunto de serviços cada vez mais completos, fiáveis e resistentes, que superam as outras soluções, tanto ao nível da utilização da internet, como da televisão e do telefone. Já nas empresas, as potencialidades traduzem-se no acesso a novos modelos de negócio com capacidade de otimização de recursos e expansão para novos mercados, assim como serviços integrados de telecomunicações e tecnologias de informação.

Seia dá mais um passo para se colocar na linha da frente da comunicação tecnológica, alavancando um sector estratégico para a inovação, num ‘salto’ qualitativo considerável para o Município e “inspirador” de uma nova forma de pensar o território.

A expansão da rede da PT a Seia enquadra-se no objetivo estratégico da empresa de, até 2020, implementar a tecnologia em mais 3 milhões de casas e empresas.

Câmara exige reposição da normalidade nas infraestruturas públicas alvo de intervenção. A instalação da rede de fibra ótica, levada a cabo nos últimos meses, tem provocado alguns congestionamentos, nomeadamente nas vias com maior afluência. No entanto, e apesar de se tratar de uma situação pontual, absolutamente necessária para a melhoria da distribuição deste autêntico ‘TGV’ informacional, o Município têm apelado constantemente à reposição da normalidade nas infraestruturas públicas onde a empresa tem vindo a intervir.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *