Cultura, Destaque, Trofa

Meninos Cantores do Município da Trofa atuam no espetáculo TO BE OR NOT TO BRITTEN

Os Meninos Cantores do Município da Trofa atuam a 20 e 21 de janeiro de 2017, na Casa da Música, integrando o espetáculo TO BE OR NOT TO BRITTEN.

A história é assim….”No palco ensaia-se uma emissão de “É OU NOÉ?” dedicada ao compositor Benjamin Britten. No palco, o diretor (É) e o apresentador (NOÉ) preparam com um grupo de vozes, um programa preenchido com música do célebre compositor.

Mas a constante distração de alguns dos cantores com os seus aparelhos eletrónicos vai alterar o rumo normal do ensaio. É e NOÉ decidem tomar medidas.

Tomando como modelo a ARCA DE NOÉ (história que o próprio Britten transformou numa belíssima ópera), o diretor (É) propõe a simulação de um dilúvio! Esse dilúvio há-de livrá-los daqueles omnipresentes aparelhos luminosos e todos serão salvos construindo uma barca comprada numa loja sueca. Até os animais também hão-de vir, aos pares. Passada a tormenta, há-de mandar-se um cuco em busca de terra firme. Encontrará?”

Fundado a 1 de outubro de 1999, este coro da Câmara Municipal da Trofa, já (en)cantou em Espanha, França, Itália, Brasil e várias cidades portuguesas.

Atuou ainda em monumentos como o Palácio de Belém, o Museu da Presidência, o Museu dos Coches, o Convento de Tomar, o Mosteiro de Alcobaça, e a Casa Além.

Atualmente constituído por cerca de 40 elementos, de todas as freguesias do Concelho, e dirigido pela maestrina Antónia Maria Serra, os Meninos Cantores do Município da Trofa têm abertas as audições para novos membros.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *