Cultura, Felgueiras, Sociedade

Felgueiras assistiu ao Encontro de Cantadores de Reis

Mais de duas dezenas de instituições do concelho participara no encontro de Cantadores de Reis que se realizou nos dias 06 e 07 de janeiro, na Lixa e em Felgueiras.

A atividade contou com a presença do autarca de Felgueiras, Inácio Ribeiro que entregou os prémios de participação e referiu que “preservar a nossa cultura é manter uma identidade e preparar o futuro. Segundo ele, as atividades culturais realizadas com grupos e instituição da terra têm um valor acrescido”.
Na ocasião o edil realçou que “a cultura, a tradição e a boa disposição são os fundamentais para o progresso cultural do concelho e estes espetáculos trazem dão uma envolvência inconfundível aos espaços onde são dinamizados”, neste caso, a Casa da Cultura Leonardo Coimbra e a Casa das Artes de Felgueiras.

Felgueiras viveu duas noites onde a cultura tradicional prevaleceu. Mais de 20 instituições do concelho apresentaram-se nos espetáculos vestidos a rigor e com um reportório musical devidamente ensaiado para desejar um bom ano ao executivo e aos felgueirenses.

Este ano participaram no evento, que decorreu na Casa da Cultura Leonardo Coimbra os seguintes grupos: Rancho Folclórico das Lavradeiras da Lixa; ADESBORBA – Associação para Desenvolvimento de Borba Godim; Casa do Povo da Lixa; Liga dos Combatentes – Núcleo da Lixa; Casa Srª do Alívio – Associação de Desenvolvimento Social; Casa do Povo de Macieira da Lixa; Associação Cultural e Recreativa Berço das Artes; Rancho Folclórico de Macieira da Lixa.

Na Casa das Artes de Felgueiras atuaram a Universidade Sénior Autodidata de Felgueiras; Rancho Infantil da Casa do Povo de Jugueiros; Conservatório de Música de Felgueiras; Rancho Folclórico das Pegadinhas do Ribeiral; Rancho Folclórico de S. Martinho de Penacova; Rancho Folclórico de Stº André de Friande; Grupo Folclórico de S. Pedro de Torrados; Associação Juventude Mariana Vicentina; Agrupamento de Escuteiros de Margaride; Rancho Folclórico de Stª Luzia de Airães; Centro Social e Cultural dos Trabalhadores da CMF; SIRGO-Associação Social, Cultural e Defesa do Património de Sendim; Rancho Folclórico de Varziela; RFM – Rancho Folclórico de Margaride – Felgueiras; Associação de Solidariedade Social Bairro João Paulo II; Rancho Infantil e Juvenil da Casa do Povo da Longra.

Se precisa de Agência de design gráfico pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *