A Câmara Municipal de S. João da Madeira deliberou apoiar a preparação de cabazes de Natal a entregar a famílias carenciadas do concelho. Assim uma verba de 25.000 euros é entregue a instituições que integram o grupo de trabalho do Banco de Recursos da Rede Social de S. João da Madeira para comparticipar essa iniciativa solidária.
Dessa forma, o Centro Comunitário Porta Aberta da Santa Casa da Misericórdia, o Centro Comunitário da Associação Ecos Urbanos, a Delegação da Cruz Vermelha e o Centro Paroquial de S. João da Madeira (Conferência de S. Vicente de Paulo) vão fazer chegar 500 cabazes de Natal a quem mais precisa, o qual é composto essencialmente por bens alimentares de primeira necessidade, mas que contempla também o bolo rei, tão tradicional nesta quadra.
Recolha de brinquedos, alimentos e equipamento desportivo
Entretanto, continua a decorrer, até ao dia 23 de dezembro, no espaço de Natal montado na Praça Luís Ribeiro, uma recolha de brinquedos e bens alimentares não perecíveis que revertem igualmente a favor do Banco de Recursos da Rede Social de S. João da Madeira.
Está ainda em curso no Complexo Desportivo Paulo Pinto uma campanha de recolha de material desportivo – novo ou usado, como sejam peças de vestuário, sapatilhas, bolas, produtos de higiene e outro material útil à prática de exercício físico.
Se precisa de empresa de email marketing pode ver a Livetech