O Mês da Música, promovido pela Câmara Municipal de Elvas, terminou este sábado, dia 29, com a atuação da Orquestra Sinfónica Juvenil, no Cine-Teatro Municipal de Elvas, e o balanço é extremamente positivo.
A iniciativa, que contou sempre com casa cheia e em que o público se mostrou muito satisfeito com os quatro concertos realizados, foi um “êxito” a todos os níveis e a organização já pensa na próxima edição. A direção artística foi da responsabilidade de Luís Zagalo.
Neste último concerto, mais de oito dezenas de jovens mostraram as suas qualidades musicais, dirigidos pelo maestro Christopher Bochmann, mostrando a sua aprendizagem nesta área.
Com mais de 40 anos de atividade, esta é a única orquestra de jovens com atividade permanente, e que desempenha um papel fulcral na formação de jovens músicos, numa perspetiva de aperfeiçoamento de alto nível e profissionalização, sendo composta por cerca de 90 elementos, das diversas escolas de música da área de Lisboa, e o seu repertório, em permanente renovação, é ambicioso e vasto: tendo sido tocadas mais de 800 obras abrangendo os séculos XVIII, XIX e XX.