A conceituada e pioneira galeria de arte Tintos e Tintas by stvia, localizada em Lisboa, cujo conceito assenta em associar vinhos às artes, saiu pela primeira vez de Lisboa para expor no centro do país, na Lousã.
A inauguração teve lugar no dia 29 de outubro, no Museu Etnográfico Dr. Louzã Henriques
O conceito desta exposição passa por reunir num único espaço diferentes artes. A arte de olhar e a arte de saborear e reúne importantes nomes da arte portuguesa associados a produtores de vinho.
Disse um dia Pablo Picasso “ O quadro só vive para quem o olha”. A frase mais que um convite é uma viagem que a Autarquia da Lousã e a galeria Tintos e Tintas propõe a todos fazer por uma mostra que reúne 40 obras de 10 artistas – Roberto Chichorro, Kiki Lima, António de Matos, Teresa Mendonça, Filipe Amaral, António Saiote, Santos Carvalho, Fernando Pereira, Júlia Fernandes, João Paramés, edite Melo – acompanhados por 9 produtores de vinho – Quinta do Ermízio, Vinhos Dona Berta, Licor Beirão, Herdade da Maroteira, Vinhos Pedro Milanos, Adega da Caridade, V Puro, Alvaianas e Reguengo de Melgaço, Amareleza Vinhos, Vinhos Altas Quintas.
A exposição ficará patente até ao final do ano, na galeria de exposições temporárias do Museu Etnográfico Dr. Louzã Henriques, e poderá ser vista de segunda a sexta-feira das 9h-12h30 // 14h-17h30 e fins-de-semana e feriados das 9h30-13h //14h-17h30.
A entrada é gratuita e a exposição conta com o apoio do Licor Beirão e do Hotel palácio da Lousã.
Se precisa de Agência de design gráfico pode ver a Livetech