A cidade Património Mundial mantém a sua posição, em relação ao ano passado, sendo que na vertente negócios Elvas ocupa a 11ª posição, a nível da região; em visitar está no lugar sexto lugar e em Viver ocupa o sétimo posto, sendo que no Top 25, apenas a cidade de Évora se destaca, com um 19º lugar.
Segundo o estudo “a média geral de posições da categoria de turismo desta região subiu em relação ao ano passado”, categoria onde o município de Elvas apresentou a sua melhor classificação, ocupando a 6ª posição, num universo de 58 municípios. Esta posição representa uma melhoria do desempenho do município na aposta da divulgação do seu património.
Relativamente ao estudo do ano anterior, o concelho de Elvas manteve a mesma posição no ranking regional e, a nível nacional, posiciona-se em 86º num total de 308 municípios avaliados.
O top nacional é encabeçado por Lisboa, seguido do Porto e Braga, e no Top 10 Regional não existem grandes alterações em comparação com o ano de 2015.
O Bloom Consulting Country Brand Ranking, edição Negócios e Turismo, é editado todos os anos e analisa a performance de marca de 225 países e territórios a nível mundial, sendo que a nível nacional esta é a terceira edição do Portugal City Brand Ranking, sobre a performance de marca dos 308 municípios portugueses, no qual classifica a atratividade destas perante diferentes públicos-alvo (Turismo, Negócios e Talento).
Se precisa de Agência de branding pode falar com a Livetech