Lousã, Sociedade

“Uma nova ambulância de socorro” é o projeto vencedor da edição de 2016 do Orçamento Participativo da Lousã

Foram ontem conhecidos os resultados da segunda edição do Orçamento Participativo (OP) da Lousã, tendo o vencedor, com 45% dos votos, sido o projeto “Uma nova ambulância de socorro”, cujo proponente foi Ricardo Correia.

A proposta vencedora visa a aquisição de uma ambulância de socorro para os Bombeiros Municipais da Lousã, instituição tutelada pela Autarquia.

Refira-se que estavam a votação 9 propostas, tendo sido registados 1909 votos (12,9% do universo de cidadãos com possibilidade de voto), através do sistema de voto presencial.

Em segundo lugar, com 222 votos, ficou o projeto “Tanques de Proteção Civil”, proposto por Filipe Amado, e, em terceiro lugar, o projeto “Parque Inclusivo”, cujo proponente foi Alexandre Jordão.

Em quarto lugar, com 150 votos cada, ficaram os projetos “Percurso Turístico “Lousã a Pé””, proposto por Fernando Ventura e Augusto Barros e a proposta “Zona de Lazer de Água D´Alte”, de Rogério Martins.

Seguiram-se, em quinto e sexto lugar respetivamente, os projetos “Casa dos Ofícios” com 138, proposta por Carlos Alves e o Percurso Pedestre e Ciclável, com 103 votos, da autoria de João Correia e João Soares.

Em sétimo lugar, com 84 votos, ficou o projeto “Passeio Fluvial do Caleirão”, de Paulo Simões e, em oitavo lugar, o projeto “Louzan Caching” que obteve 32 votos e teve a autoria de José Gaspar.

O Presidente da Câmara, Luís Antunes, destacou o “elevado nível de participação e o facto de as pessoas se terem envolvido em diversas propostas que têm como objetivo aumentar a qualidade de vida no Concelho.”

O Orçamento Participativo da Lousã visa contribuir para o exercício de uma intervenção informada, ativa e responsável dos cidadãos naturais, residentes e trabalhadores no concelho da Lousã, nos processos de governação local, garantindo a participação dos cidadãos na decisão sobre a afetação de recursos às políticas públicas municipais, tendo sido disponibilizados 70 000€ para a execução do projeto vencedor.

Se precisa de gestão de publicidade online pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *