A Banda 14 de Janeiro, numa iniciativa da Câmara Municipal de Elvas, comemorou este sábado, 1 de outubro, o Dia Mundial da Música, com arruadas por todo o concelho, e bastante apreciadas e que suscitaram muitos aplausos em todas as localidades.
As comemorações desta data iniciaram-se no Centro Histórico, por diversas artérias, seguindo depois para o Centro de Convívio do Vedor, de onde rumaram até São Vicente e Ventosa, junto ao Monumento do Sagrado Coração de Maria; e Barbacena, perto da igreja e junto ao Castelo. Em Santa Eulália a Banda atuou no pavilhão multiusos; na Terrugem junto à escola, e Vila Boim, na Rua de Elvas.
Os músicos passaram ainda por Varche e Calçadinha antes de darem por terminadas as arruadas, em Vila Fernando, onde posteriormente foi servido o almoço aos participantes.
A data foi instituída em 1975 pelo International Music Council, fundada em 1949 pela UNESCO e que agrega vários organismos e individualidades do mundo da música, tendo como objetivo promover a arte musical em todos os setores da sociedade; divulgar a diversidade musical; e a aplicação dos ideais da UNESCO como a paz e amizade entre as pessoas, a evolução das culturas e a troca de experiências.
Se precisa de Empresa design gráfico pode ver a Livetech