Rede de saneamento do Cercal começou a ser construída em Oliveira de Azeméis

Date:

A Indáqua, a empresa concessionária das redes de água e saneamento no concelho de Oliveira de Azeméis, iniciou esta semana a construção do emissário do Cercal.

O investimento de 200 mil euros vai servir uma população de quatro mil habitantes da freguesia de Santiago de Riba-Ul ficando concluído durante o primeiro semestre do próximo ano.

Segundo o vice-presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Ricardo Tavares, “esta é uma obra que há muito se impunha realizar e que, finalmente, está no terreno inserindo-se no esforço do município de alargar a rede de saneamento do município”.

O autarca realça que “o investimento vai beneficiar alguns milhares de habitantes que passarão a ter melhor qualidade de vida uma vez que passarão a usufruir de rede de águas residuais”.

Tecnicamente a obra, inserida no sistema de drenagem de águas residuais do Salgueiro, inclui a construção de 2 200 metros de rede coletora (intercetor), de uma conduta elevatória de 80 metros e de uma estação elevatória que estão a ser executados pela empresa Manuel Francisco de Almeida.

Segundo a Indáqua, “a infraestrutura foi dimensionada para uma população de 3 756 habitantes, servindo de imediato cerca de 300 habitantes” ficando associada às redes de drenagem existentes que, com esta obra, ficarão funcionais e ligadas ao Subsistema de Tratamento do Salgueiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta concerto “Das trevas à luz” na Branca

O Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta no próximo 25...

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...