Mora, Sociedade

Més Senior em Mora

A Câmara Municipal de Mora desenhou um programa repleto de eventos, animação e cultura para assinalar, como é hábito, o mês do Idoso ao longo de Outubro, acarinhando a população sénior do concelho, que representa cerca de 30 por cento do seu total.

O programa arranca dia 3, na Casa da Cultura de Mora, com a abertura da exposição Arte Idoso”, patente até 29 de Outubro e que reúne trabalhos dos utentes dos lares do concelho e com início do ano lectivo da Universidade Sénior, que inclui espectáculo da Tuna.

Dia 5, o tradicional almoço-convívio, na Quinta de Santo António, em Mora, seguindo-se, a 7, IX Encontro Concelhio de Poetas Populares, na Casa da Cultura de Mora.

A 8 de Outubro, abre a Exposição “Um Sonho Azul”, de Cabrita Nascimento e à noite comemora-se com um espectáculo o aniversário do Grupo de Cantares Alentejanos de Brotas.

Dias 10 e 11, tempo para a GNR prestar conselhos na acção “Idosos em Segurança 2016”, a decorrer em Cabeção e Pavia, respectivamente.

Uma caminhada com partida de Mora, às 10h00 é o programa de dia 12. O VIII Festival de Acordeões, no Centro Cívico da Malaranha preenche o dia 15 de Outubro.

Dias 17 e 18, em Mora e em Brotas respectivamente, nova acção da GNR integrada nos “Idosos em Segurança 2016”.

Hidroginastica nas piscinas municipais acontece no dia 19 para no dia 22 ter lugar no auditório do Parque de Feiras um seminário sobre Doenças Oncológicas com Rui Dinis, do Hospital de Évora.

Outro seminário, sob o tema “Necessidades Diferentes; Respostas Diferentes” acontece dia 26 em Mora e, para finalizar o mês do Idoso, dois espectáculos de fado, às 15h00 e às 21h00, na Casa da Cultura de Mora, no Domingo, dia 30..

Para todos os eventos, a edilidade disponibiliza transportes para que nenhum sénior falte e recorde que não é por ser idoso que não pode ter acesso à cultura e a uma vida com qualidade. FelizIdade é o lema desta iniciativa.

Se precisa de uma empresa de SEO para posicionar melhor o seu site? Contacte a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *