A Câmara Municipal da Lousã no seguimento de diversas medidas de apoio à promoção do bem estar animal, assinou hoje um protocolo de colaboração com a Associação Louzanimales, que contemplou um apoio monetário no valor de 1.000€ (mil euros), valor que foi entregue neste ato à referida Associação.
O protocolo materializa os esforços da Autarquia e da Louzanimales, na promoção da adoção e a esterilização de animais que se encontrem no Centro de Recolha Animal.
Para além do apoio já referido, foram também assinados protocolos com o Centro Médico-Veterinário da Lousã – Vetlouzan e Clínica Veterinária da Lousã – no valor de 1.000€ cada – que têm como objeto a realização de esterilizações a animais.
Paralelamente, a Autarquia assegura, através do veterinário municipal, a vacinação antirrábica e colocação de chip a caninos do Centro de Recolha Animal Municipal, fazendo com que o processo de adoção se torne totalmente gratuito para os adotantes.
Para o Presidente da Câmara, Luís Antunes “tendo consciência que muito ainda há por fazer nesta área, este é mais um passo efetivo para a promoção do bem estar animal.”
Luís Antunes referiu ainda que “apesar de algumas divergências de opinião – que são normais nestes processos – o trabalho conjunto, desenvolvido ao longo dos últimos anos com a Associação Louzanimales, tem tido resultados bastante positivos, sendo muito relevante o número de animais que foram adotados no âmbito desta parceria.”
Se precisa de uma agência de SEO? Fique a conhecer a Livetech