O termo de Évora incorpora um conjunto de monumentos pré-históricos de excecional qualidade e importância supranacional.
Do conjunto sobressaem, naturalmente, o recinto megalítico dos Almendres e a Anta Grande do Zambujeiro. Ambos, para além de suscitarem uma curiosidade galopante traduzida no volume crescente de visitantes, destacam-se no panorama arqueológico Ibérico e colocam esta região entre as mais relevantes paisagens megalíticas europeias.
Tendo por objetivo estimular a fruição, o respeito e uma interpretação orientada do Recinto Megalítico dos Almendres, a Câmara Municipal de Évora, no seguimento da abertura do Núcleo de Interpretação do Megalitismo do Convento dos Remédios, vai organizar uma caminhada noturna entre Nossa Senhora de Guadalupe e aquele local extraordinário.
Este evento irá ter lugar no próximo dia 18.08.2016,sendo o ponto de encontro em frente à Junta de Freguesia de Guadalupe pelas 21H00. Até às 15H00 do próximo dia 17, os interessados em utilizar o transporte disponibilizado gratuitamente pela Câmara, deverão inscrever-se no Posto de Turismo da Praça do Giraldo. A partida de Évora far-se-á pelas 20H30, frente ao Convento dos Remédios, iniciando-se – a caminhada a partir das 21H00 até ao cromeleque.
As pessoas inscritas com dificuldade de locomoção serão transportadas diretamente ao Cromeleque. A visita, guiada pelo arqueólogo Dr. António Carlos Silva, é livre pelo que os interessados em participar através de meios de locomoção próprios poderão assistir. Recomenda-se que todos os interessados se façam acompanhar de pequenas lanternas.
Se precisa de empresa de marketing digital pode ver a Livetech