Início Temas Economia Indaqua executa obra beneficiando as freguesias do sul do concelho de Oliveira de Azeméis

Indaqua executa obra beneficiando as freguesias do sul do concelho de Oliveira de Azeméis

0

A população das freguesias de Travanca e Pinheiro da Bemposta e Loureiro, em Oliveira de Azeméis, vai ter a rede de abastecimento de água melhorada e ampliada no primeiro semestre de 2017 depois de concluída a conduta adutora que a empresa Indaqua começou a construir.

Trata-se de um investimento próximo dos 600 mil euros com prazo de execução de oito meses que o presidente da Câmara Municipal, Hermínio Loureiro, considera “muito importante”, um investimento que “vai resolver um conjunto significativo de problemas que afetam a população”.

A obra permitirá, na freguesia do Pinheiro da Bemposta, acabar com dificuldades no verão ao nível do abastecimento, assegurado por captações. Na freguesia de Travanca os trabalhos em curso possibilitarão alargar a rede na zona coincidente com o traçado da conduta.

Segundo a Indaqua, a empresa concessionária das redes de água e saneamento no município de Oliveira de Azeméis, a empreitada compreende a execução de uma conduta adutora inserida no sistema em alta das Águas do Norte numa extensão aproximada de seis mil metros. A empreitada inclui ainda a execução de cerca de 1 700 metros de rede de distribuição não só na freguesia de Travanca uma vez que está prevista a construção de 850 metros para ligação à rede da zona industrial de Loureiro, permitindo desativar captações e um reservatório hidropneumático existentes.

Segundo o presidente da autarquia de Oliveira de Azeméis, o investimento vai beneficiar as freguesias mais a sul do concelho servindo “uma parte da população que, infelizmente, nos últimos anos tem tido alguns problemas de abastecimento de água”.

O arranque da construção foi assinalada simbolicamente com a presença, no local, do presidente da Indaqua, Enrique Castiblanques, do presidente do município, Hermínio Loureiro, de vereadores e técnicos que assistiram ao início dos trabalhos.

Outro investimento relevante a iniciar brevemente será a construção do emissário do Cercal, uma infraestrutura que servirá as freguesias situadas na zona norte do município

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui