A Sol do Ave promoveu uma sessão de esclarecimento sobre a medida do PDR 2020 na Póvoa de Lanhoso.
A sessão teve como objetivo a apresentação das medidas integradas no DLBC Rural, nomeadamente as diferentes ações, que integram este instrumento, com informação detalhada sobre as condições de acesso para a apresentação de candidaturas.
A Vice-Presidente, Gabriela Fonseca, representou a Câmara Municipal nesta ação, que decorreu no passado dia 7 de julho, no Centro Interpretativo Maria da Fonte. “O Município, a par com os seus parceiros, encontra-se atento a todos os avisos de abertura a fundos comunitários e tenta de imediato envolver os potenciais interessados. Este quadro comunitário está muito atrasado e é muito exigente. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para esclarecer e apoiar os munícipes. É o que temos vindo a fazer”, salienta esta mesma responsável.
A Sol do Ave é a Entidade Gestora da Parceria, sendo responsável pela abertura dos concursos, análise e decisão das candidaturas, bem como pela análise dos pedidos de pagamento no âmbito das candidaturas que vierem a ser aprovadas, sendo a entidade local que prestará todo o apoio aos candidatos, não só no que diz respeito à instrução dos processos de candidatura, bem como no acompanhamento das candidaturas que vierem a ser aprovadas.
Nesta data, encontram-se abertos dois avisos de abertura de candidaturas, no âmbito das medidas de apoio à agricultura: pequenos investimentos nas explorações agrícolas – de 1 de julho a 15 de setembro de 2016; e pequenos investimentos na transformação e comercialização de produtos agrícolas – de 1 de julho a 30 de setembro de 2016. Prevê-se a abertura, a curto prazo das restantes medidas.
A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso encontra-se disponível, através do Gabinete de Promoção do Desenvolvimento Económico, para esclarecimento de possíveis dúvidas e articulação com a entidade gestora.
Toda a informação necessária à instrução do processo de candidatura está disponível em: