Inicia-se hoje, 1 de julho, e decorre até 30 de setembro o período crítico da Defesa da Floresta Contra Incêndios. Nesse sentido uma Equipa de Combate a Incêndios Florestais (ECIN) assegura, no período mais crítico do dia, a intervenção a partir do destacamento sazonal da Senhora do Verde, reduzindo em cerca de 10 minutos o tempo de chegada a ocorrências na zona de maior perigo de incêndio florestal no concelho de Portimão.
Com o início da fase Charlie do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais (DECIF) e à semelhança dos 2 anos anteriores, a distribuição geográfica de meios de intervenção em Portimão no âmbito da DFCI prevê a permanência, ao longo do período mais crítico do dia, de uma unidade de intervenção (veículo florestal de combate a incêndios e 5 bombeiros) na antiga escola primária da Senhora do Verde, com o apoio da Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande.
No quartel do Corpo de Bombeiros de Portimão manter-se-ão, durante a fase de perigo que merece maior empenhamento de meios e recursos, mais uma equipa de combate, uma equipa logística de apoio e uma equipa de reconhecimento e avaliação da situação dedicadas em exclusivo aos incêndios florestais.
Se precisa de empresa de marketing digital pode ver a Livetech