A Câmara Municipal da Lousã aderiu à Campanha de Prevenção do Cancro Cutâneo promovida pela Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo, em colaboração com a Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia e com o apoio da Direção Geral de Saúde.
É de notar que a incidência do cancro da pele é elevada e continua a aumentar. Apesar de a maioria ser curável, se diagnosticado e tratado precocemente, cerca de 90% têm relação com os exageros de exposição ao sol, sobretudo na infância, adolescência e adulto jovem, sendo fundamental uma ação preventiva.
Assim, as entidades acima têm desenvolvido, desde há vários anos, ações de educação e sensibilização, em relação aos cuidados a ter com o sol, no âmbito da prevenção primária do cancro da pele, junto dos agentes de saúde, educação e na sociedade civil.
Serão distribuídos cartazes de sensibilização que relembram a importância da proteção da pele, nomeadamente nas três praias fluviais, espaços de lazer e juntas de freguesia do Concelho.
Sugerimos a consulta e divulgação dos sites www.apcancrocutaneo.pt e http://www.euromelanoma.org/portugal, onde poderá conhecer a sua pele, verificar o seu nível de risco e perceber alguns sinais a que deverá estar atento.
Este verão, sol com moderação!
Se precisa de uma agência de marketing digital? Pode verificar a Livetech